Nós já mostramos diversas vezes, muitas delas lá no meme, como os cães são os melhores ~parças~ que podemos ter. Uma teoria sem sentido, no entanto, afirma que essa relação de amizade pode ter um viés totalmente sombrio.
Tudo começou quando a página do facebook “Amazing Facts and Nature” fez uma postagem destacando a semelhança entre a textura das narinas caninas e do material usado nos controles de videogames. A publicação ainda dizia que os gamers se divertiam a custa do sofrimento de animais. Muito agradável (sqn).
Não precisamos nem dizer que a Microsoft nunca produziu, e provavelmente nunca produzirá, Gamecubes. Além disso, o post retrata claramente um dualshock 2, modelo feito com exclusividade pela Sony.
No melhor estilo “Sensacionalista”, o site Empire News engrossou o caldo publicando “depoimentos” que comprovam o uso do material orgânico. “Desde a época do primeiro Playstation, a empresa vem comprando cadáveres de cachorros aos montes. Os corpos são enviados para a sede da Sony, no Japão, e a pele do nariz é removida para a fabricação dos joysticks”, afirma Joe Goldsmith, ~investigador~ a serviço do site.
Partes de um “memorando” ultrassecreto também foram divulgadas pelo mesmo veículo. No documento, Nah Bro Li, o suposto CEO da companhia, relata como a estratégia é efetiva, mas perigosa. “Nada funciona melhor do que pele de cachorro para o revestimento dos sticks, isso seria, no entanto, horrível se o nosso público ouvisse, e nós teríamos diversos ativistas dos direitos dos animais na nossa porta. Podemos continuar com esse método, porém, com descrição máxima”.
Não precisamos nem dizer o quão fantasiosa é essa teoria. Talvez seja possível que a inspiração para o material sintético possa ter vindo da textura dos focinhos dos dogs, contudo, enquanto a verdade não vem à tona, continuaremos a sujar nossos controles com suor e farelos de salgadinhos.