Sueco fotografa insetos em registros impressionantes
Insetos são legais. Alguns podem ser nojentos a olho nu, outros podem ser bonitinhos, mas o fotógrafo sueco John Hallmén os registrou de um jeito que prova que, independentemente de qualquer coisa, eles são impressionantes. Os que você vai ver a seguir foram encontrados por ele em uma reserva natural perto de sua casa em Estocolmo, […]
Insetos são legais. Alguns podem ser nojentos a olho nu, outros podem ser bonitinhos, mas o fotógrafo sueco John Hallmén os registrou de um jeito que prova que, independentemente de qualquer coisa, eles são impressionantes. Os que você vai ver a seguir foram encontrados por ele em uma reserva natural perto de sua casa em Estocolmo, na Suécia. É difícil não se arrepiar – e mais difícil ainda não ver a semelhança louca de alguns dos insetos com bichos vertebrados maiores. E, se você cresceu vendo filmes como “Querida, encolhi as crianças” ou “Vida de Inseto”, provavelmente também vai imaginar personalidades bem específicas para cada um deles. O primeiro é o esperto e legal e aventureiro que se mete em altas confusões do barulho, o segundo é o vilão, o terceiro é o chefe do vilão, depois vem o coelho (?) que por algum motivo ficou do tamanho de um inseto, e por aí vai. Alou, Pixar!
No Flickr de Hallmén, você encontra outras fotos e a explicação sobre o tipo e o tamanho de cada inseto, bem como as técnicas que ele usou para conseguir o resultado.