Afinal, o que faz o esmalte criar bolhas nas unhas quando seca: a temperatura ou a ventilação? Já vi essas duas explicações na internet.
Obrigada,
Wendy Cardoso, Belém, PA
Unha Pac-Man: aprovada.
Ah, a internet… My dear Wendy, temperatura alta é um fator agravante para o aparecimento das indesejadas bolhinhas, especialmente na sua descolada e ensolarada capital paraense. Mas não é o único.
Na verdade, essas bolhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte durante o processo de secagem, explica a fabricante de esmaltes Risqué. Quando a temperatura do ambiente está muito alta e o esmalte que você usou estava guardado em um local quente, tipo o fundo da bolsa, as chances de as bolhas se formarem aumentam.
O descuido na hora de fechar o vidro de esmalte também pode ser um problema. Se a embalagem não for bem fechada após o uso, o esmalte pode ficar viscoso, causando o aparecimento das bolhinhas. Segundo a fabricante, a solução é simples: manter o esmalte em local fresco e bem fechado e mergulhar as mãos em água gelada antes ou logo depois da esmaltação.
@#$%¨&
Mas vamos falar de coisa boa? Tipo a melhor pergunta enviada ao Oráculo:
A Barbie tinha prisão de ventre?
Eduardo Borges do Prado, Minas Gerais
Pronto, vocês conseguiram. Tilt no Oráculo. Não há resposta melhor do que o bom e velho comentário aberto na ~rede mundial de computadores~.
Por favor, façam as honras. As melhores respostas ganharão um enorme: PARABÉNS!
(crédito da imagem: .Krol.)